COMO FUNCIONA


Saiba como funciona um leilão

 

 

  1. Como funciona o leilão?

    O leiloeiro irá ler as condições de venda descritas no catálogo, as quais deverão ser acompanhadas por todos os compradores. Em seguida os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de seu interesse for anunciado levante a mão para dar um lance (se necessário fale ao leiloeiro o valor do seu lance). Caso existam mais pessoas interessadas no mesmo lote inicia-se uma disputa para decidir quem dará o maior lance.

  2. Quem pode participar do leilão?

    Leilão é público, portanto podem participar pessoas físicas e jurídicas.

  3. Quem pode vender nos leilões do Leilão Maia?

    O Leilão Maia tem como norma vender em leilão somente bens de empresas de médio e grande porte, nacionais ou multinacionais, bancos, financeiras, seguradoras, leasing, locadoras e concessionárias.

  4. O que é lance?

    Lance é o valor ofertado pelo comprador a um lote que está sendo leiloado.

  5. Como faço um lance?

    Basta levantar a mão e se necessário falar o valor desejado manifestando interesse no lote.

  6. O que é lance mínimo?

    Lance mínimo é o menor preço para que um determinado lote seja vendido, se o lance mínimo não for atingido será aceito um lance condicional.

  7. O lance mínimo é divulgado?

    No caso de leilão de veículos, materiais e diversos o lance mínimo não é divulgado porque as empresas possuidoras desses bens não autorizam. No leilão de imóveis o leilão é iniciado do preço mínimo divulgado na Internet ou edital oficial.

  8. O que é um lote?

    É um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto em um leilão de materiais um lote pode ser constituído por um conjunto de motores e peças diversas.

  9. O que é lance condicional?

    "Lance Condicional" é o termo utilizado quando o maior lance ofertado por um bem leiloado não atinge o valor mínimo de venda exigido por seu vendedor.

  10. O que fazer quando o meu lance ficar em condicional?

    Se você fizer um lance sobre um determinado bem e este ficar em condicional, você precisará deixar no momento da arrematação um cheque no valor de 20 % do lote em condicional. O Leilão Maia entrará em contato com você para informar se o lote foi liberado ou não para a venda tão logo a companhia enviar a resposta da liberação.

  11. Quais são os bens leiloados pelo Leilão Maia?

    Os principais bens encontrados em leilão são: automóveis, caminhões, motocicletas, tratores, embarcações, aeronaves, máquinas operatrizes, matéria-prima, eletroeletrônicos, computadores e acessórios, eletrodomésticos, móveis para escritório e residência e imóveis que poderão ser vendidos individualmente ou em lotes.

  12. Eu posso visitar o bem de interesse?

    Sim. As datas e locais de visitação são divulgados no catálogo, edital do leilão ou pelo site.

  13. Como e quando são divulgados os leilões do Leilão Maia?

    São divulgados através da Internet e editais publicados em jornais, tais como, "Folha de Pernambuco", "Diário de Pernambuco", "Jornal do Commércio", etc.

  14. Qual é a procedência dos bens leiloados pelo Leilão Maia?

    Nos leilões do José Maia a procedência dos bens é previamente analisada, pois são realizados leilões para bancos, seguradoras, financeiras, leasing, locadoras, concessionárias e empresas de médio e grande portes.

  15. É necessário um pré-cadastro para participar dos leilões do Leilão Maia?

    Nos leilões de veículos e materiais não. Nos leilões de imóveis dependendo da forma de pagamento que a pessoa optar será necessário um cadastro prévio.

  16. É possível fazer um lance por internet?

    Por internet: O lance via internet só será aceito em caso de leilão online.

  17. É possível acompanhar o leilão pela internet?

    Somente em caso de leilão online.

  18. Quanto tempo dura em média um leilão?

    Depende da quantidade de lotes disponíveis no dia, geralmente um leilão com 100 a 200 lotes, a duração é de 4 horas aproximadamente.

  19. Quem pode vender nos leilões do Leilão Maia?

    O Leilão Maia tem como norma vender em leilão somente bens de empresas de grande porte nacionais ou multinacionais, bancos, financeiras, seguradoras, leasing, locadoras e concessionárias.

  20. Quais as vantagens da venda em leilão?

    A experiência tem demonstrado que os valores dos bens arrematados em leilão são diferenciados daqueles praticados no mercado, pois se assim não fosse, não existiria a vantagem em se comprar bens em leilão. O histórico das porcentagens de vendas do Leilão Maia chega a 90% dos bens ofertados. O vendedor se livra de muitas tarefas, despesas e complicações comuns, pois no momento em que contrata os serviços do Leilão Maia para a realização do leilão, fica sob a responsabilidade do leiloeiro e de sua equipe todas as providências administrativas: publicação de editais, convocação dos interessados, mala-direta, catálogos com descrição dos bens, marcação dos lotes, venda, contabilização e recebimentos. Além disso, o leilão permite a realização de bons negócios de maneira clara e objetiva, acessível a vários tipos de públicos.

  21. O que se pode vender em leilão?

    Em um leilão pode-se vender uma infinidade de bens - novos ou usados, nacionais ou importados. Entre estes destacam-se: móveis e imóveis, tais como: equipamentos, máquinas, sucatas geradas ou a gerar, matéria-prima, veículos leves e pesados, embarcações, unidades industriais, prédios, escritórios, sítios, fazendas, veículos diversos, materiais industriais, computadores e seus periféricos, etc.

  22. Como eu faço para realizar um leilão para minha empresa?

    Você pode entrar em contato com a nossa equipe através dos telefones (81) 8767-5671 (81) 9276-2470 ou email: leilaomaia@leilaomaia.com.br. Não perca tempo, venda conosco!

  23. Como eu fico sabendo sobre as datas e os locais dos leilões?

    Através da divulgação feita na Internet e nos jornais "Folha de Pernambuco", "Diário de Pernambuco", "Jornal do Commércio", entre outros.

  24. Quando eu posso visitar os materiais que desejo arrematar?

    As datas e os locais de visitação estarão especificadas nos editais e na Internet. Geralmente a visitação ocorre três dias antes do leilão.

 


Leilão Maia - Avenida Dezessete de Agosto nº 1869, Aptº 101 - B , Casa Forte - Recife/PE. CEP: 52.061-540
Manoel Alves Maia Netto:(81) 9149 9712 | José Antônio Montenegro Maia:(81) 9276 2470 | E-mail: leilaomaia@leilaomaia.com.br